Com cinco votos favoráveis, 3 votos contrários e 1 abstenção o Parecer Desfavorável do Tribunal de Contas do Estado referente ao Exercício de 2010 foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Fontoura Xavier e consequentemente as contas do prefeito da época, José Flávio Godoy da Rosa foram reprovadas.
A Sessão iniciou com a leitura do parecer do relator do Processo, vereador Eduardo Souza dos Santos. Na sequência foi a vez do prefeito da época José Flávio Godoy da Rosa e dos advogados Paulo Claudir Vieira e Alisson Ferronato fazerem a defesa. As duas horas destinadas à defesa foram usadas para esclarecer cada item apontado pelo Tribunal no Parecer Desfavorável.
Na sequência foi a vez dos vereadores se manifestarem. Usaram da Tribuna os vereadores Sandra Mara Garcias, Luiz Armando Taffarel, Eduardo Silva Nunes, Eduardo Vaz e Paulo Quevedo.
Após a manifestação dos vereadores o presidente da Casa, vereador Algemiro Pinheiro, colocou o parecer em votação. Votaram favoráveis ao parecer os vereadores Eduardo Vaz, Vilmar Pesseto de Oliveira, Gladis Malacarne, Luiz ArmandoTaffarel e Algemiro Pinheiro. Os votos contrários foram dos vereadores Sandra Mara Garcia, Eduardo Silva Nunes e Olavo Batista Guerreiro. O vereador Paulo Cézar Quevedo se absteve de votar.
O Parecer Desfavorável do Tribunal de Contas referente ao Exercício de 2010 foi aprovado, ficando assim rejeitadas as contas daquele Exercício.
Deixe uma Resposta