Os integrantes da Câmara de Vereadores de Fontoura Xavier já estão se articulando para eleição da nova mesa diretora. A votação acontece no dia 29 de dezembro, na última sessão legislativa do ano. Conforme informações extraoficiais, existem duas possibilidades: formação de duas chapas, uma da situação e outra da oposição, ou uma alternativa única, composta por vereadores de partidos da base aliada e de oposição.
De acordo com o atual presidente do legislativo fontourense, Paulo Cesar Quevedo (PT), há um acordo mantido entre os vereadores de sua bancada na alternância dos cargos. “No primeiro ano, o presidente foi o Felisberto Godoy da Rosa. Agora, neste segundo ano, quem ocupou a cadeira fui eu. Se mantivermos o acordo, em 2015, quem assume a presidência é o Angarete Paz da Rosa, e em 2016, é a vez da vereadora Terezinha Brum”, informou.
O vereador Gilmar Muniz Garcia, líder do PSB na Câmara, ao falar sobre as conversas visando a eleição da mesa diretora, comenta que a situação está disposta a compor uma chapa única. “No dia da votação tudo pode acontecer, dependendo das negociações que ocorrer. Fui procurado pelo vereador Angarete, e na ocasião disse para ele que podemos fazer uma composição, se ocuparmos a principal comissão, que é a de Justiça e Redação”, aduziu.
Em caso de formação de uma segunda chapa, Gilmar afirma que ele ou a vereadora Gládis Malacarne deverão se candidatar como presidente da mesa diretora.
A Câmara de Vereadores de Fontoura Xavier é composta por nove vereadores, sendo: bancada do PT – Angarete Paz da Rosa, Felisberto Godoy da Rosa, Mareli de Lourdes Cemin, Paulo Cesar Quevedo e Terezinha de Fátima Oliveira Brum; bancada do PSB – Gilmar Muniz Garcia; bancada PMDB – Gládis Malacarne; bancada PP – Maria Carmem Pinheiro Rampanelli; e bancada PTB – Olavo Batista Guerreiro.
Deixe uma Resposta