Após período de recesso parlamentar, foi realizada na segunda-feira, 23/2, a primeira sessão da Câmara de Vereadores de Fontoura Xavier. Presidida por Angarete Paz da Rosa, do PT, foram apreciados e aprovados por unanimidade dos edis dois projetos de lei de autoria do executivo. Anterior a sessão, também foi prestado contas do Relatório Municipal de Gestão em Saúde (RMGS).
De acordo com o novo presidente, ao iniciar o terceiro período ordinário da décima primeira legislatura, o seu desejo é 2015 seja um ano de bons debates dentro do legislativo. “Sobretudo, queremos que a população de Fontoura Xavier sempre seja beneficiada. Também espero que entre nós, sempre se mantenha o respeito e o diálogo para o bom andamento dos trabalhos”, aduziu Angarete.
Ele lembra que um dos sonhos é a construção da sede própria da Câmara de Vereadores. “Infelizmente não temos recursos disponíveis neste momento para efetuar tal desejo, temos que agir com cautela”, ponderou o presidente. Em 2015, o orçamento disponível para o legislativo fontourense é de R$ 980.136,41.
A agente administrativa da Prefeitura de Fontoura Xavier, Analice Trevisol, anterior ao início da sessão legislativa, esteve apresentando aos vereadores o Relatório Municipal de Gestão em Saúde (RMGS). Ao prestar contas, ela esteve informando quais as receitas e despesas foram efetuadas no terceiro quadrimestre de 2014. Segundo ela, o executivo municipal fez aplicação de 16,9% na área de saúde.
Deixe uma Resposta