Em sessão de mais de 3 horas Legislativo reprova contas de 2010

Com cinco votos favoráveis, 3 votos contrários e 1 abstenção o Parecer Desfavorável do Tribunal de Contas do Estado referente ao Exercício de 2010 foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Fontoura Xavier e consequentemente as contas do prefeito da época, José Flávio Godoy da Rosa foram reprovadas.

A Sessão iniciou com a leitura do parecer do relator do Processo, vereador Eduardo Souza dos Santos. Na sequência foi a vez do prefeito da época José Flávio Godoy da Rosa e dos advogados Paulo Claudir Vieira e Alisson Ferronato fazerem a defesa. As duas horas destinadas à defesa foram usadas para esclarecer cada item apontado pelo Tribunal no Parecer Desfavorável.

Na sequência foi a vez dos vereadores se manifestarem. Usaram da Tribuna os vereadores Sandra Mara Garcias, Luiz Armando Taffarel, Eduardo Silva Nunes, Eduardo Vaz e Paulo Quevedo.

Após a manifestação dos vereadores o presidente da Casa, vereador Algemiro Pinheiro, colocou o parecer em votação. Votaram favoráveis ao parecer os vereadores Eduardo Vaz, Vilmar Pesseto de Oliveira, Gladis Malacarne, Luiz ArmandoTaffarel e Algemiro Pinheiro. Os votos contrários foram dos vereadores Sandra Mara Garcia, Eduardo Silva Nunes e Olavo Batista Guerreiro. O vereador Paulo Cézar Quevedo se absteve de votar.

O Parecer Desfavorável do Tribunal de Contas referente ao Exercício de 2010 foi aprovado, ficando assim rejeitadas as contas daquele Exercício.

Deixe uma Resposta

INFORMAMOS QUE ESTAMOS COM NOVO SITE (WWW.CAMARAFX.RS.GOV.BR). ESTE PERMANECERÁ ONLINE PARA CONSULTA HISTÓRICA, PORÉM SEM ATUALIZAÇÃO A PARTIR DE 26/12/2023.ACESSAR SITE NOVO